Projeto “Mentes em Jogo”
AUTORA
Professora Tayná Kamila Mueller de Araújo, quarto ano
O projeto de xadrez foi iniciado em sala de aula com a utilização do jogo físico, permitindo aos estudantes do 4º ano do ensino fundamental conhecerem as peças, as regras e os movimentos de forma prática. Essa abordagem inicial facilitou a compreensão do jogo e despertou o interesse dos alunos pelas estratégias envolvidas.
Como complemento, foi utilizada a plataforma ChessKid, que proporcionou um ambiente interativo e seguro para aulas, exercícios práticos e partidas online. As atividades favoreceram o desenvolvimento do raciocínio lógico, da concentração e da tomada de decisões, além de contribuir para habilidades socioemocionais, como paciência, respeito às regras e cooperação entre os colegas.
Professora Tayná Kamila Mueller de Araújo, quarto ano
O projeto de xadrez foi iniciado em sala de aula com a utilização do jogo físico, permitindo aos estudantes do 4º ano do ensino fundamental conhecerem as peças, as regras e os movimentos de forma prática. Essa abordagem inicial facilitou a compreensão do jogo e despertou o interesse dos alunos pelas estratégias envolvidas.
Como complemento, foi utilizada a plataforma ChessKid, que proporcionou um ambiente interativo e seguro para aulas, exercícios práticos e partidas online. As atividades favoreceram o desenvolvimento do raciocínio lógico, da concentração e da tomada de decisões, além de contribuir para habilidades socioemocionais, como paciência, respeito às regras e cooperação entre os colegas.
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